Uma nova chance para ser bixo

Diário de Santa Maria, 11/02/2014, Geral, Pág. 06.

Segunda chamada sai na sexta-feira

Quem ficou como suplente no último vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) pode renovar a torcida por uma vaga na instituição. Na próxima sexta-feira, será divulgada a segunda chamada do processo seletivo.

São cerca de 300 vagas que devem ser preenchidas com os suplentes do processo seletivo. A relação de novos calouros será publicada no site da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves). O horário da postagem ainda não foi definido. A divulgação da segunda chamada estava prevista para a sexta-feira passada, mas foi adiada por conta de problemas de fornecimento de energia elétrica.

As datas para a confirmação de vaga já foram definidas: 17 e 18 de fevereiro. O Departamento de Controle e Registro Acadêmico (Derca) ainda não definiu se o procedimento e a matrícula continuarão podendo ser feitos pela internet ou se será presencial. As orientações para a confirmação da vaga devem ser divulgadas junto com a lista de novos aprovados. Também não foi definido se a documentação da matrícula poderá ser entregue via Sedex.

No dia 20 de fevereiro, será divulgada a listagem dos alunos que estiverem com a documentação incompleta, que terão os dias 24 e 25 para entregar os papéis ainda pendentes. A matrícula será após este período, mas ainda não há uma data definida. As aulas do primeiro semestre da UFSM começam no dia 6 de março.