UFSM aguarda dois novos cursos para o ano que vem

Blog Últimas Notícias, 27/02/2014

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) espera que já no próximo vestibular possam ser ofertadas as 80 vagas que serão disponibilizadas para dois novos cursos na instituição. As graduações em Engenharia Aeroespacial e Engenharia de Telecomunicações estarão inseridas dentro do Centro de Tecnologia (CT) da universidade e já foram aprovados pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o diretor do CT, Eduardo Rizzati, as tratativas com o MEC já garantiram a implementação das graduações para 2015, restando agora os trâmites burocráticos referentes a questões financeiras. A partir da criação dos dois novos cursos, serão ofertadas 40 vagas para cada um deles e também serão gerados novos postos de trabalho: a UFSM prevê a contratação de pelo menos 30 servidores técnico-administrativos e 25 professores para atuarem nas novas graduações.