Andifes disponibiliza documentos sobre capacitação de servidores das universidades

Andifes, 28/02/2014, Andifes.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) disponibiliza em seu site os documentos da Comissão Nacional de Supervisão, do Ministério da Educação (MEC), referentes ao Plano Nacional de Desenvolvimento dos Servidores e ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Os interessados podem ter acesso ao relatório sobre os servidores ativos das Universidades Federais e dos Institutos, com dados identificados por Instituição, nível de capacitação e qualificação. Também estão disponíveis a apresentação do Plano Nacional de Desenvolvimento dos Servidores integrantes do PCCTAE que detalha o nível de classificação, incentivo e qualificação dos servidores das instituições de ensino superior. No site é possível conferir a ata da reunião do grupo de trabalho da Comissão Nacional de Supervisão.

O plano da capacitação tem como objetivo fortalecer os programas de capacitação e qualificação dos servidores dos IFE nas áreas de desenvolvimento profissional, gestão institucional e agregar conhecimento à prática de suas atividades profissionais.  O plano desenvolvido pelo MEC complementa os programas de capacitação já oferecidos pela rede federal.

universidade-16 cp-1 cp-4 cp-7 cp-5 cp-2 universidade-15