QUINTA. Reiniciam as aulas na UFSM e Santa Maria se prepara para retomar a sua vida, digamos, normal

Blog Claudemir Pereira, 03/03/2014. Online.

Números da Universidade Federal de Santa Maria, na capa do sítio oficial da instituição

Se o carnaval tem permitido inesperados espaços para estacionar, no centro da cidade, é melhor se preparar. Foi uma exceção. A tendência é que, já nesta quinta-feira, tudo retome a absoluta normalidade. Inclusive no caos urbano, um problema óbvio esperando uma solução difícil, complicada e, sobretudo, demorada. Isto, claro, se as soluções (eslas exitem?) começarem a ser implantadas agora, já.

Mas, por que quinta? Porque é nesse dia que o único setor fundamental da vida santa-mariense retoma a normalidade. No caso, a Universidade Federal, com seu contingente de mais de 30 mil pessoas, repartidos entre docentes, estudantes e técnico-administrativos. Curiosidade: dos alunos, mais de 3 mil são calouros, o que deve dar um ar de novidade também à cidade.

Aliás, e a propósito da retomada das aulas, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto é de Paola Spencer. A seguir:

“Aulas do primeiro semestre na UFSM iniciam dia 6 de março

Na próxima quinta-feira (6), iniciam-se as aulas do primeiro semestre letivo de 2014 para cursos de graduação e pós-graduação na UFSM. Também no dia 6 tem início o período de ajuste de matrículas, que vai até 12 de março. Os ajustes serão feitos nas coordenações de cada curso. Os prazos estão previstos no calendário acadêmico 2014, que pode ser conferido aqui…”