UFSM vai aproveitar concursos em vigor

Jornal do Povo, 07/03/2014, Geral, Pág. 8

Editais para seleção de professores saem segunda-feira

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai aproveitar técnicos-administrativos aprovados em concursos que ainda estão em vigor para preencher as vagas no campus de Cachoeira do Sul. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela pró-reitoria de gestão de pessoas da instituição, que está encarregada de fazer o processo seletivo para a extensão cachoeirense.

Os candidatos aprovados nas unidades de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria serão consultados sobre a possibilidade de serem nomeados para Cachoeira do Sul. Se recusarem a proposta, então a UFSM incluirá as vagas nos editais do concurso público.

De acordo com a pró-reitoria de gestão de pessoas, o mesmo procedimento será adotado para o processo seletivo dos professores. Os editais para o concurso dos professores devem ser publicados na próxima segunda-feira, no Diário Oficial da União.

INÍCIO - O campus da UFSM em Cachoeira do Sul começará a funcionar no próximo mês de agosto com 36 servidores. Ao final das duas etapas de implantação, o campus federal contará com 340 servidores entre professores e funcionários.

Para dar a largada dos primeiros cinco cursos superiores, a UFSM precisará contar com no mínimo 16 docentes e 20 funcionários nomeados já em agosto. Além disso, a Prefeitura terá que entregar até o dia 1º de junho o prédio onde a universidade instalará provisoriamente os cursos superiores.
O PLANO

UFSM/Cachoeira

Nomeações
Primeira etapa