UFSM. Docentes discutem a possibilidade de greve

Blog Claudemir Pereira, 24/03/2014

A deliberação nacional dos professores das universidades aponta para a possibilidade de uma greve, por conta da mobilização salarial. Esse tema será debatido, em Santa Maria, numa assembleia marcada para a tarde desta terça, no Campus, como dá conta material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Assembleia avalia indicativo de greve

..A Sedufsm está convocando os professores para a reabertura da assembleia geral permanente na próxima terça, 25, às 16h em primeira chamada, no Auditório Sérgio Pires (prédio “A” dos básicos, campus da UFSM). O ponto único da pauta é avaliação sobre indicativo de greve, conforme solicitação que consta do calendário de mobilização do sindicato, aprovado no 33º Congresso do ANDES-SN, no mês de fevereiro, em São Luís (MA). A segunda chamada está prevista para as 16h30min.

O presidente da Sedufsm, professor Rondon de Castro, explica que a reabertura da assembleia foi chamada para terça, 25, em função de duas questões importantes: 1- A necessidade de enviar ao ANDES-SN até sexta, 28, o resultado da deliberação sobre o indicativo de greve; 2- A exiguidade de prazo para chamar uma assembleia específica para aprovação do regimento das eleições à diretoria da Sedufsm, o que deverá ocorrer na sexta, 28 de março.

Rondon destaca que a antecipação da assembleia não se choca com a decisão tomada na última quarta, 19, pela manhã, quando os presentes à plenária que aconteceu no Auditório Lói Trindade Berneira, aprovaram…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta