Estudantes da UFSM do ensino a distância formam diretório acadêmico

Rádio Fandango, 30/03/2014, Edição Online

Os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria, vinculados ao Polo da Universidade Aberta do Brasil de Cachoeira do Sul (RS), formaram o seu diretório acadêmico (DAEAD-UFSM).

assembleia geral, realizada nesse sábado (29), aprovou os estatutos do Diretório, elegeu e deu posse à primeira diretoria da entidade. O primeiro presidente do DAEAD-UFSM, acadêmico de Licenciatura em Sociologia José Ronaldo Villanova Tonet, informou que as ações iniciais, a serem estabelecidas pela direção e pelos membros do Conselho de Representantes dos cursos, darão ênfase a questões internas, envolvendo o aproveitamento dos estudantes da UFSM, vinculados ao Polo UAB de Cachoeira do Sul, na extensão universitária, pesquisa, bolsas acadêmicas e disponibilização de disciplinas complementares de graduação nos demais cursos.

Atualmente a UFSM possui 178 estudantes em Cachoeira do Sul (RS), distribuídos em dois cursos de graduação e seis de pós-graduação.

Primeira diretoria do DAEAD-UFSM

Presidente: José Ronaldo Villanova Tonet