Alunos EAD da UFSM formam seu diretório

Jornal do Povo, 31/03/2014, Geral, Pág. 12

Roberto, Adriana, Sônia e Ronaldo: alunos da UFSM agora têm seu diretório acadêmico na UABRoberto, Adriana, Sônia e Ronaldo: alunos da UFSM agora têm seu diretório acadêmico na UAB

Os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que estudam no polo cachoeirense da Universidade Aberta do Brasil (UAB) formaram o primeiro Diretório Acadêmico de Ensino a Distância da Universidade Aberta do Brasil (Daead-UFSM), em assembleia geral realizada no último sábado.

Na ocasião, além da aprovação do estatuto, foi eleita e empossada a primeira diretoria da entidade. Como presidente do diretório, foi escolhido o acadêmico de Licenciatura em Sociologia Ronaldo Tonet, 58 anos. Tonet classifica a iniciativa como inovadora em Cachoeira do Sul. “Queremos ser vistos pela sociedade, mostrar que a UFSM já chegou aqui faz tempo, com a modalidade a distância”, completou.

MESMOS DIREITOS - O presidente declarou que as primeiras ações do diretório serão estabelecidas pela diretoria da entidade em conjunto com o conselho, dando ênfase a questões internas dos alunos, envolvendo o aproveitamento dos estudantes da UFSM vinculados ao polo de Cachoeira na extensão universitária, pesquisa, bolsas acadêmicas e disponibilização de disciplinas complementares de graduação. “Os membros do diretório entendem que os alunos a distância devem ter os mesmos direitos dos alunos da modalidade presencial, e é por isso que vamos lutar. Seremos uma representação institucionalizada dos pedidos esparsos dos acadêmicos”, acrescentou.

ATENÇÃO
178 alunos dos dois cursos de graduação e dos seis cursos de pós-graduação da UFSM serão representados no diretório, através da diretoria e do conselho de representantes dos cursos.

A DIRETORIA
Diretório EAD da UFSM