Servidores da UFSM aprovam paralisação na próxima terça-feira

Portal Bei, 05/04/2014

Técnicos-administrativos optaram por paralisação em reunião na sexta-feira (Foto Reprodução/ A Razão)

Em assembleia realizada na manhã de sexta-feira, a categoria dos Técnico-administrativos em Educação optou pela paralisação geral na próxima terça-feira. A aprovação se deu por meio de votação da maioria dos presentes, que decidiram, também, realizar a paralisação com atividade no hall da reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a partir das 9h. O ato marcou a adesão à paralisação nacional dos Servidores Públicos Federais.

Segundo o coordenador de comunicação da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (ASSUFSM), Celso Fialho, a atividade “servirá para reforçar a negociação com o governo. Será um dia para discutirmos pautas referentes a negociação e também nossa pauta interna”.

A princípio, a paralisação será apenas no dia 8. No entanto, outras mobilizações estão programadas para o mês de abril. No dia 9, haverá a Marcha das Centrais, em São Paulo; e no dia 16, serão realizadas duas assembleias da ASSUFSM, a partir das 13h30. A primeira tratará da retirada de delegados para plenária estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), enquanto a segunda rediscutirá a greve na UFSM.