UFSM oferecerá dois novos cursos a partir de 2015

Portal Extra, 18/04/2014. Geral, online. 

Engenharia Aeroespacial é um dos novos cursos. Foto: Divulgação / Univap

Engenharia Aeroespacial e Engenharia em Telecomunicações foram aprovados pelo Cepe O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aprovou na manhã desta quinta-feira, 17, dois novos cursos que deverão ser oferecidos já a partir de 2015. As graduações em Engenharia Aeroespacial e Engenharia em Telecomunicações utilizarão a estrutura do Centro de Tecnologia (CT).

O curso de Engenharia Aeroespacial irá disponibilizar 40 vagas de ingresso. Concurso público irá selecionar para contratação 12 docentes, nove técnico-laboratoriais, um servidor técnico de nível superior e dois servidores técnico-administrativos. O objetivo da graduação é a capacitação para o desenvolvimento de novas tecnologias para uso na aviação. O profissional também poderá se especializar em produtos aeroespaciais específicos, como aviões comerciais, caças militares, mísseis, entre outros.

Já Engenharia em Telecomunicações terá 50 vagas de ingresso. Será realizado concurso público para a seleção de 13 docentes, três técnicos de laboratórios e dois técnico-administrativos. Conforme o projeto político-pedagógico, o objetivo do curso é consolidar o conhecimento científico associado ao desenvolvimento e aperfeiçoar a criatividade. O profissional formado poderá atuar na área de segurança da informação, através de diferentes tipos de redes de comunicação global.

Entre outras pautas, os conselheiros também aprovaram a oferta de uma nova turma do curso de História – Licenciatura pelo Parfor/UFSM, fora de sede, em convênio com o IFECT Farroupilha campus Júlio de Castilhos.

Deixe uma resposta