Quarto dia de Feira do Livro de Santa Maria e uma variedade de atrações

Portal Extra, 29/04/2014. Destaque, online.

A feira do livro iniciou no último sábado e segue até o dias 9 de maio. Foto: Caroline Rocha / Portal Extra

Início o quarto dia de Feira do Livro de Santa Maria e mais de 11 mil obras vendidas na Praça Saldanha Marinho

Nesta terça-feira, 29, quem for visitar a feira poderá participar do lançamento de cinco obras infantis às 14h, são elas:  Marcelo: o Tatu-bola na Copa dos Animais, de Mark Wever e Onilse Noal Pozzobon; Ymembuy em versos – Do conto de Cezimbra Jacques – 2ª Edição, de Humberto Gabbi Zanatta; Cabrito Agapito, de  Humberto Gabbi Zanatta; A Lagoa Encantada, de Auri Sudati  (ebook); e Até onde vai a Imaginação?, de Flávio Teixeira, Maura da Costa e Raquel Scremin.

Além de outros seis lançamentos adultos a partir das 17h30min: Borboletas , de Celina Fleig Mayer; Bastardo, de  Athos Ronaldo Miralha da Cunha, José Luiz dos Santos e Tânia Lopes; A Morte como Companhia; de Rondon Martins Souza de Castro; Xiru Lautério Tigre N’Água: uma aventura no Rio Jaguari, de Jorge Ubiratã da Silva Lopes (Byrata); Escolas do Campo Municipais: a gestão democrática e seus entraves, desafios e perspectivas, de Deina Farenzena, Vantoir  Roberto Brancher; Missionário da Caridade Padre Rafael Scarfò, de Irmã Irene Helena Martini.

Já às 18h o público poderá conferir “Leitura combina com sarau na janela”, quando a janela do Theatro Treze de Maio irá virar palco de poesia na Praça Saldanha Marinho. A ação é organizada por estudantes do curso de Produção Editorial da UFSM, e quem interpretará as poesias será o escritos Pedro Brum, que foi patrono da feira em 2012.

E o quarto dia de Feira do Livro se encerra com o Livro Livre, que nesta terça-feira fica sob a responsabilidade do espetáculo musical de Arthur de Faria que reúne canções para teatro em “Música de Cena”.