Reforma na Casa do Estudante vai disponibilizar 72 novas vagas de moradia

Portal Extra, 30/04/2014

Foto: Divulgação / UFSM

Estudantes da UFSM terão à disposição mais vagas de moradia. O bloco 11 da Casa do Estudante Universitário (CEU) 2, no campus de Santa Maria, está em reformas. As obras tiveram início na segunda-feira, 28.

Está prevista a revisão do telhado, recuperação do reboco, pisos e janelas, substituição de portas e das instalações elétricas, adaptações e pintura interna. A previsão de conclusão é de nove meses. Orçadas em R$ 307 mil, as obras estão sendo coordenadas pela Pró-Reitoria de Infraestrutura.

Quando estiver concluído, o prédio deverá disponibilizar 72 novas vagas de moradia para estudantes. A pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Jane Dalla Corte, destaca que é compromisso da administração da UFSM ampliar e melhorar a moradia estudantil. O bloco 11 estava desabitado por não oferecer condições adequadas.