Sem Dilma, Tarso mantém agenda em Santa Maria nesta sexta e sábado

Portal Extra, 28/05/2014. Plantão, online. 

Em dezembro, Tarso visitou obras do esgoto de Camobi. Foto: Arquivo / Portal Extra

Em dezembro, Tarso visitou obras do esgoto de Camobi. Foto: Arquivo / Portal Extra

Governador esteve pela última vez na cidade em dezembro do ano passado e agora cumpre agendas de saúde na região e entrega máquinas para o interior 

Uma série de agendas estão programadas pelo governador Tarso Genro (PT)  a partir desta sexta-feira, 30, e sábado, 31, na Região Central. Em Santa Maria, o chefe do estado faz a entrega de 70 motoniveladoras e 90 caminhões basculantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal para municípios gaúchos com população de até 50 mil habitantes.

As cidades do Centro do Estado vão receber 30 máquinas, sendo 17 caminhões-caçamba e 13 motoniveladores. “Os equipamentos vão fortalecer o trabalho de manutenção da infraestrutura urbana e rural, demanda que muitas vezes é a principal dor de cabeça de um prefeito”, destaca Valdeci, que foi prefeito de Santa Maria durante oito anos.

O ato de entrega das máquinas ocorrerá no auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM, no sábado a partir das 10h (confira abaixo a agenda completa do governador). Além do governador, está confirmada a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. Estava prevista a presença da presidenta Dilma Roussef (PT), porém a mudança na data da entrega do maquinário teve quer modificada, isto impediu ajustes na agenda da presidência.

Na região central, serão contemplados com motoniveladoras, os municípios de Agudo, Cacequi, Dona Francisca, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Paraíso do Sul, Santiago, São João do Polêsine, São Marinho da Serra, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul e Toropi.

E com os caminhões-caçamba, as cidades de Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itacurubi, Ivorá, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, São Francisco de Assis, São Sepé, Silveira Martins, Tupanciretã e Unistalda.

Agenda de Tarso Genro na região:

Sexta-feira – 30 de maio:
11h – Faxinal do Soturno – Visita ao hospital São Roque
12h – Faxinal do Soturno – Almoço do hospital São Roque para convidados
14h – São João do Polêsine – Visita a empresas
15h30min – Silveira Martins – Assinatura de contratos com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
17h – Santa Maria – Visita Hospital de Caridade Alcides Brum

Sábado – 31 de maio:
8h – Santa Maria – Café da Manhã no Projeto Esperança Cooesperança
9h – Santa Maria – Visita as obras da ERS 509 e do esgoto da Corsan, em Camobi
10h – Santa Maria – Entrega de maquinário  PAC 2 – UFSM
11h30min – Santa Maria – Visita a subestação da CEEE
12h – Santa Maria – Almoço com entidades empresáriais
14h – Santa Maria – Aulão do POD – Hotel Itaimbé
17h – Lavras do Sul – agendas diversas

 

Deixe uma resposta