INTERIORIZAÇÃO. A vinda de Tarso à região e os resultados. Quem avalia é o líder do governo na AL

Blog Claudemir Pereira, 01/06/2014.

 

Tarso esteve no lançamento dos eventos da economia solidária, no Centro de Referência

Tarso esteve no lançamento dos eventos da economia solidária, no Centro de Referência

Bueno, não se poderia esperar outra análise, imagina o editor. De todo modo, é o que pensa o líder do governo na Assembleia Legislativa, a propósito da vinda de Tarso Genro à região (inclusive Santa Maria), nos dois últimos dias. São contabilizadas o que Valdeci Oliveira considera uma importante interação entre os cidadãos e o governador. Mais detalhes no material produzido por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado, com foto de Tiago Dias. A seguir:

Valdeci destaca resultados da interiorização para Região Centro

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou todas as agendas previstas  pelo governo do Estado em Santa Maria e na Quarta Colônia, na sexta (30) e no sábado (31). A atividade de interiorização realizada na Região Central foi liderada pelo governador Tarso Genro e também contou com a presença de secretários, prefeitos e lideranças locais.

Conforme Valdeci, desde 2011, esta foi a quarta atividade de interiorização que incluiu Santa Maria no roteiro. Para ele, o anúncio das obras de asfaltamento ERS-348, uma das principais rodovias da Quarta Colônia, a autorização para abertura de 15 leitos pelo SUS no Hospital São Roque, em Faxinal Soturno, e a visita ao Centro de Referência em Economia Solidária, Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, reforçaram o comprometimento do Estado com a região Central.

“O governador vistoriou pessoalmente a ampliação do Centro de Referência, que conta com  investimento de R$ 600 mil do Estado. Essa obra é vital para que Santa Maria se consolide como referência nacional e internacional no setor. A economia solidária é cada vez mais uma alternativa de geração de trabalho e renda no mundo inteiro”, destacou.

Valdeci também acompanhou o governador em atividade conjunta com o governo federal realizada na Universidade Federal (UFSM), no sábado (31). No auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR), Tarso e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, entregaram 161 máquinas, entre motoniveladoras e caminhões-caçamba, a municípios gaúchos.

O investimento foi de R$ 55 milhões. Da região Central, 32 cidades com menos de 50 mil habitantes foram beneficiadas. “Santiago, São Sepé, São Pedro do Sul e diversos outros  municípios vizinhos foram contemplados, assim como várias prefeituras da Quarta Colônia. É um reforço de impacto para melhoria e manutenção das estradas do interior”, afirmou.

Na UFSM, o governador também fez a entrega de viaturas para as unidades regionais da Polícia Rodoviária Estadual e da Susepe. “A interiorização permite o contato direto com os gestores”, enfatizou Valdeci.” 

 

Deixe uma resposta