Justiça Federal fará audiência de conciliação entre UFSM e entidades contrárias ao fim do vestibular

Blog Ultimas noticias, 10/06/2014. Online.

Pedido foi feito, nesta terça-feira, pelo juiz Loraci Flores de Lima

Marcelo Martins
marcelo.martins@rdgaucha.com.br
UFSM adotou Sisu como única forma de processo seletivo no fim de maio, extinguindo o vestibular
Foto: Ronald Mendes  / Agencia RBS

A decisão, de maio, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de extinguir o vestibular da instituição ganhou um novo capítulo, na tarde desta terça-feira (10). Isso porque o titular da Justiça Federal de Santa Maria, Loraci Flores de Lima, falou que pedirá uma audiência de conciliação entre a Federal e as entidades contrárias ao fim do processo. O encontro está previsto para esta sexta-feira (13), às 9h30min, na sede da Justiça Federal deSanta Maria.

Segundo Loraci Flores de Lima, a ideia é que os nomes da UFSM e da União Santa-mariense de Estudantes (USE), a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (Sindilojas) e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon) estejam, frente a frente, em uma conversa para se ouvir as partes quanto à decisão da instituição.

_ É um momento de se ouvir ambas as partes e, principalmente, de o juiz de inteirar do caso. Até porque eu, como magistrado, estive, até então, imerso no caso Rodin.

A Justiça Federal iniciou, nesta terça-feira, a comunicar as partes envolvidas no processo. Loraci deu prazo até a próxima segunda-feira para que a UFSM se manifeste sobre o fim do vestibular.