UFSM. Dois empresários (um deles, edil) vão integrar Conselho Universitário. Eles foram aprovados sexta

Blog Claudemir Pereira, 29/06/2014

Na reunião do Conselho, a definição dos novos integrantes, que representam a comunidade

Na reunião do Conselho, a definição dos novos integrantes, que representam a comunidade

É possível que as outras decisões tomadas pelo Conselho Universitário, em sua reunião da última sexta, sejam até mais importantes. No entanto, por conta dos últimos acontecimentos, especialmente pela disputa jurídica que tem entre os contendores as entidades empresariais, foi a escolha dos representantes da comunidade no órgão, o que mais chamou a atenção.

O atual presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e um ex-presidente da mesma entidade, hoje vereador, serão titulares do Consu. E vão, por exemplo, participar de discussões, por exemplo, em torno do Estatuto e do Regimento da UFSM.

Sobre a reunião, suas decisões e desdobramentos, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto é de Ricardo Bonfanti. A seguir:

Definidos os novos representantes da comunidade nos conselhos Universitário e Curador

O processo referente à migração do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) para a Rede de Institutos Federais deverá ser votado na próxima reunião do Conselho Universitário (Consu), em data a ser definida. Na sessão desta sexta-feira (27), o processo do Colégio Agrícola que solicita a abertura dos trâmites de migração teve pedido de vista.

Em seu relatório, o conselheiro Valmir Aita lembrou que o assunto vem sendo discutido desde 2011. A justificativa é de que a migração ao Instituto Federal Farroupilha (IFF) permitirá a expansão do CAFW em todos os níveis de ensino, entre outras vantagens. Se aprovada a desvinculação do Colégio Agrícola, deverá ser estudada a contrapartida que caberá ao Cesnors/UFSM. Na reunião anterior do Consu, o processo havia baixado em diligências.

Na reunião desta sexta-feira, presidida pelo reitor, Paulo Afonso Burmann, os conselheiros aprovaram os novos nomes que irão representar a comunidade no Conselho Universitário e no Conselho Curador, já que houve o término dos mandatos anteriores.

No Consu, os titulares serão o vereador Cezar Gehm, representando o Legislativo, e Luiz Fernando Pacheco, representando a Cacism, e os suplentes, a vereadora Deili Granvile Silva e Souvenir Torres Machado, representante da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria. No Curador, a vereadoraSandra Rebelatto será a titular e o vereador Luís Carlos Fort, o suplente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Comentários estão fechados.