Robôs de Santa Maria participam de competição em São Paulo

Portal Extra, 13/07/2014, Edição Online.

Foto: Reprodução / Winter Challenge do Robocore

Formada por alunos do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), a equipe Gaudério Botz vai participar pela segunda vez da competição de robótica Winter Challenge. Promovida pela Robocore, a 10ª edição do “desafio de inverno” ocorre de 17 a 20 de julho, em São Caetano do Sul (SP), no Instituto Mauá de Tecnologia, instituição apoiadora do evento.

O Winter Challenge reúne estudantes de todo o Brasil, que levam seus robôs para competir em diversas categorias. A Gaudério Botz participará com dois robôs, ambos projetados e fabricados por seus integrantes. Os robôs do Ctism são o Talagaço, que compete na batalha de robôs, e o Preá, que disputa na categoria “seguidor de linha”.

No ano passado, a Gaudério Botz conquistou o 5° lugar na batalha de robôs, ocasião em que a equipe participou do Winter Challenge com o robô Cambará I. Coordenada pelo professor Claiton Colvero, a equipe conta com a participação de alunos dos cursos técnicos em Eletrônica e Mecânica do Citsm. Outras informações sobre a competição constam na página www.robocore.net.