UFSM não adotará SiSU em 2015

Guia do Estudante, 21/07/2014. Agenda, online.

Instituição acatou decisão da justiça

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) decidiu acatar a decisão da justiça que proíbe a instituição a substituir o processo seletivo próprio pelo SiSU para o ingresso em 2015.

Em maio deste ano a universidade informou que iria aderir totalmente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Entretanto, o comunicado foi feito um dia antes de acabarem as inscrições para o Enem 2014.

Um mês depois da decisão a Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou que o processo seletivo tradicional da instituição fosse retomado, alegando que a mudança na forma de seleção da universidade foi feita de maneira repentina.

A instituição seguirá usando 20% da média do Enem na composição da nota final de sua seleção. UFSM afirma que ainda pretende adotar o SiSU integralmente depois.