UFSM está em 12º lugar em lista das melhores universidades do Brasil

Blog Últimas Notícias, 30/07/2014, Rádio Gaúcha, Online.

Foto: Ronald Mendes  / Agencia RBS

Um ranking coloca a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) como a 12ª melhor instituição de ensino superior do Brasil. A lista é do CWUR (Center for World University Rankings), que apontou as mil melhores universidades do mundo, sendo 18 brasileiras.USP, UFRJ e Unicamp são as instituições do país mais bem colocadas.

O número de prêmios internacionais recebidos por ex-alunos e professores, bem como a quantidade de egressos em posições de liderança em grandes empresas são os critérios principais para a classificação. Somados, esses critérios correspondem a 75% da nota final de cada instituição, que vai de 0 a 100.

A universidade brasileira mais bem avaliada, a USP, ficou com 49,82 pontos. A UFSM teve 44,37 pontos e ficou em 919º no ranking mundial. A UFRGS está em 5º lugar entre as universidades brasileiras na lista divulgada pela Revista Exame.