Pródigo

Diário de Santa Maria, 05/08/2014, Diário 2, Pág. 8

Diz o ditado que um bom filho a casa torna, e Gustavo Assis-Brasil confirma a ideia. O guitarrista santa-mariense, radicado em Boston, Estados Unidos, estará na cidade no próximo sábado. Das 18h às 20h, ele vai ministrar o workshop Técnicas de Improvisação Contemporânea, no Boteco do Rosário. Podem participar músicos e musicistas que toquem qualquer instrumento. Ingressos por R$ 40 (antecipados) e R$ 50 (na hora). As vagas são limitadas!

Bacharel em guitarra clássica, formado pela UFSM em 1995, Gustavo mora nos Estados Unidos desde 1999. Lá, fez mestrado e doutorado em música, especializando-se em improvisação.

Ele é diretor do Jazz and Contemporary Music Ensembles e do Berklee College of Music’s Guitar Sessions. É autor de três livros sobre a técnica de palhetada híbrida, método que combina o uso de palheta e dedilhado na execução de sons na guitarra.

Informações (55) 3028-0438 ou pela página do evento no Facebook.

-

A partir das 20h, Gustavo faz uma jam session com músicos convidados, também no Boteco. Às 23h, é a vez do show da Gamboa Trio. Gabriel Opitz (guitarra semiacústica), Lucas Almeida (contrabaixo) e Guilherme Moraes (bateria) prometem uma requintada apresentação de MPB e jazz.

Comentários estão fechados.