Verba liberada para o Hospital Universitário de Santa Maria deve chegar até o início da próxima semana

Rádio Gaúcha, Blog Últimas Notícias, 24/10/2012

Os cerca de R$ 4 milhões de reais devem atender demandas em pelo menos duas áreas. R$ 2,9  milhões serão usados para pagamento de pessoal e aquisição de medicamentos. O restante, cerca de R$ 1 milhão, será destinado à compra de materiais permanentes, como bisturis e mesas cirúrgicas. Um levantamento já é realizado para apontar outras prioridades do hospital, que tem até o dia 19 de novembro para fazer as compras com esse recurso. A previsão é de que o dinheiro já esteja na conta do hospital até o início da próxima semana. No estado, quatro hospitais universitários foram contemplados com a liberação da verba, garantida pelos ministérios da educação e da saúde. Dos 82 milhões de reais disponibilizados, pouco mais de 12 milhões virão para os hospitais gaúchos. Serão beneficiados, além do Hospital Universitário de Santa Maria, o Hospital de Clinicas de Porto Alegre, o hospital escola da Univeridade Federal de Pelotas, e o hospital da Universidade de Rio Grande.