Estudante quase entra em coma após trote violento em Santa Maria

Portal Extra, 14/08/2014

Um jovem de 18 anos, calouro do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) acabou no hospital após o trote  na noite de quarta-feira, 13. Segundo informações, a ação ocorria no Parque Itaimbé, região central da cidade, quando o jovem foi encaminhado para atendimento médico. Ele teria ficado desacordado após ingerir bebidas alcóolicas. O jovem não chegou a entrar em coma, mas apresentou um quadro de hiportemia, e a pressão arterial mínima e máxima ficaram muito próximas. De acordo com o médico que atendeu o estudante, ele chegou para atendimento sem roupas, com o corpo sujo e exalando um forte cheiro de gasolina. O reitor da UFSM, Paulo Burmann, afirmou que a instituição vai investigar o caso e identificar os responsáveis pelo trote violento. O estudante já está em casa e passa bem.