Inscrições do vestibular da UFSM começam na próxima quarta-feira

Diário de Santa Maria, 15/08/2014, Edição Online

Cepe aprovou nesta manhã o edital que determina as regras do concurso

Inscrições do vestibular da UFSM começam na próxima quarta-feira Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Por unanimidade, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou, na manhã desta sexta-feira, o edital e o Manual do Candidato do vestibular 2014 da UFSM.

As inscrições começam no dia 20 de agosto e vão até 22 de setembro. A previsão é que o listão seja divulgado até o fim de dezembro.

Quando a reitoria da UFSM confirmou a realização do vestibular para este ano, em cumprimento à decisão liminar da Justiça Federal, algumas questões já tinham sido definidas. A primeira delas é a data de realização das provas. O período de 12 a 14 de dezembro havia sido estipulado e, agora, foi aprovado pelo Cepe.

Também ficou definido que a UFSM utilizará 20% da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 para compor a do vestibular, que haverá reserva de metade das vagas para cotistas e as prova do PS1 serão aplicadas, com conteúdos do 1º ano do Ensino Médio.

Mais oportunidades de ingresso

Para este vestibular, serão mais de 4,6 mil vagas distribuídas em 105 graduações nos quatro campi (Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins). O recém inaugurado campus de Cachoeira do Sul oferece vagas somente via Sisu.

Dois novos cursos na área de engenharia são as novidades desta edição do vestibular. Engenharia Aeroespacial é a primeira graduação desta área no Estado. Serão abertas 40 oportunidades para o curso que tem como objetivo desenvolver novas tecnologias para uso na aviação, sistemas defensivos e exploração espacial.

Para a graduação de Telecomunicação, serão 50 vagas. Os profissionais poderão atuar na área da informática e no campo de segurança da informação por meio de redes de comunicação global.

EM RESUMO
- Inscrições: de 20 de agosto a 22 de setembro
- Provas: 12, 13 e 14 de dezembro
- Metade das 4.666 vagas serão reservadas para cotistas
- A nota da prova será composta por 20% da nota do Enem 2014
- Listão: no final de dezembro
- Período de confirmação de vagas: de 26 a 30 de janeiro de 2015

Comentários estão fechados.