UFSM vai ouvir alunos que estavam em trote

Rádio Gaúcha SM Online, 15/08/2014

Sindicância será aberta caso se confirmem irregularidades dentro do campus

Calouros e veteranos que estavam no trotedessa quarta-feira (13) serão ouvidos na próxima semana pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Um jovem de 18 anos, estudante do curso de engenharia mecânica, ficou em coma após ingerir bebidas alcoólicas, em excesso, e até gasolina.

O caso aconteceu no Parque Itaimbé, fora da Universidade. A direção do Centro de Tecnologia (CT), que os reúne cursos de engenharia, vai apurar se houve coação de alunos dentro do campus para que comparecessem no local do trote. Segundo o diretor do CT, Luciano Schuch, uma sindicância será aberta caso se confirme que isso ocorreu.

Além disso, uma campanha contra trotes será intensificada principalmente com os atuais calouros. O objetivo é conscientizar sobre os riscos dos excessos nas comemorações e sugerir outras opções de atividades.

A mãe do jovem afirma que ele tem uma parcela de culpa no caso, já que aceitou as bebidas oferecidas pelos outros estudantes. O menino recebeu a liberação dos médicos e passa bem.