Intensificado o transporte no Campus da UFSM

Portal Bei, 19/08/2014

10514357_1494311210815623_7742029685856166902_o

Foto: Felippe Richardt

Desde segunda-feira (18), o transporte circular interno no Campus de Santa Maria foi intensificado. O serviço, que era oferecido a cada hora cheia (das 9h às 17h), passou a ser oferecido a cada meia hora.

Vale lembrar que para o embarque é necessário comprovar a vinculação institucional, seja por meio da apresentação da carteira de Estudante, da Biblioteca ou crachá funcional.

O microônibus de 22 lugares tem como ponto de partida o Posto de Combustível, na entrada do Campus, em Camobi. O transporte funciona de segunda à sexta-feira, exceto feriados. O itinerário completo você confere abaixo.

SILVEIRA MARTINS – O serviço de transporte para a Unidade Descentralizada de Educação Superior da UFSM em Silveira Martins (Udessm) iniciou nessa segunda-feira (18). O ônibus saiu às 6h15min do chamado Garajão – nos fundos do prédio da Antiga Reitoria, no Centro –, passou pelo Campus, em Camobi, e seguiu para Silveira Martins.

Quinze pessoas usaram o serviço no primeiro dia. O número tende a aumentar, já que foram cadastradas até o momento 54 pessoas para o deslocamento. O ônibus para Silveira Martins irá circular de segunda à sexta-feira, com retorno previsto para 12h30min.

CESNORS – O transporte intercampi para o Centro de Educação Superior Norte-RS (Cesnors) estreou na última sexta-feira. A saída ocorre às 4h, com embarque no Campus de Frederico Westphalen, passando pelo de Palmeira das Missões. A chegada em Santa Maria, no Campus sede, ocorre por volta das 9h. Neste caso, o transporte também é restrito à comunidade acadêmica. O retorno a partir do Campus sede está previsto para ocorrer às 17h.

Para usufruir do atendimento, os interessados terão que fazer um cadastro no centro de origem para constarem da relação de passageiros. É importante destacar que tanto o transporte circular interno quanto o intercampi estão funcionando em caráter experimental. Ou seja, os horários assim como os itinerários podem ser ajustados conforme a demanda.

Circuito interno – ÔNIBUS CIRCULAR CAMPUS UFSM

Parada inicial, junto à farmácia (posto de combustível)

Parada em frente à Creche Ipê Amarelo, atende INPE

Parada em frente ao Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)

Parada em frente ao Restaurante Universitário, atende Almoxarifado Central

Parada em frente ao Centro Educação, atende Lab. Engenharias

Parada esquina do CT/CCNE

Parada Av. Roraima, em frente à vigilância CCNE, atende CCNE, HUSM, BU, Básicos

Parada Av. Roraima (junto à parada existente ônibus), atende CAL/União Universitária /Casa do Estudante;

Parada CCR (prédio do meio)

Parada CCSH/Biblioteca Setorial (prédio 74-B)

Parada Politécnico/Centro de Eventos

Parada Hospital Veterinário