Lançamento

Diário de Santa Maria, 26/08/2014, Diário 2, Pág. 08.

 

A Fundação Eny lança, hoje, a terceira edição da coletânea Ao Pé da Letra. Trata-se de uma compilação dos 13 textos classificados da última edição do concurso homônimo, realizado em maio. A seleção teve cerca de 80 participantes, que fizeram crônicas e contos que relacionavam sapatos às cidades da região.

O vencedor foi Sérgio Luís Sardi Mergen, com o texto A Um Sapato de Distância. Priscila da Silva Campos ficou em segundo, com O Vermelho, e Marcelo Melo Soriano ficou na terceira colocação, com Os Pisantes Sapateadores das Madames Cléo. Também constam da obra 10 textos agraciados com menções honrosas.

Quem fez o julgamento dos trabalhos inscritos foi o professor do curso de Letras da UFSM e cronista do Diário, Orlando Fonseca, com o auxílio do poeta Odemir Tex Jr. e de Rafael Cechella Isaia, representando a Fundação Eny.

– O nível estava bom. A maioria dos textos, talvez por ser essa a terceira edição do concurso, teve uma boa elaboração, indo além dos relatos pessoais – comenta Fonseca.

A novidade desta edição é a inclusão de 14 textos de jornalistas, escritores e artistas que mantêm relação cultural ou afetiva com a cidade. Entre os nomes, o do escritor Tailor Diniz, o da cantora e atriz Alessadra Verney e do jornalista a colunista do Diário Marcelo Canellas.

O coquetel de lançamento e sessão de autógrafos será às 18h30min, na loja Eny que fica no térreo do Royal Plaza Shopping.

Comentários estão fechados.