Reunião debaterá futuro do campus da UFSM em Silveira Martins

Rádio Gaúcha SM Online, 20/09/2014

Unidade tem baixa procura, alta evasão e problemas de estrutura


Foto: Claudio Vaz  / Agencia RBS

Uma reunião, na segunda-feira (22), vai dar andamento ao debate sobre o futuro do campus da Universidade Federal de Santa Maria em Silveira Martins (UFSM). O encontro será entre o sindicato dos professores da Instituição e a Reitoria. O objetivo é tratar do estudo que é feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), previsto para ser concluído em outubro.

Após o resultado, a reitoria diz que irá decidir coletivamente os rumos da unidade, criada em 2007. A UFSM está avaliando o modelo atual do campus, que apresentou, nos últimos anos, grande número de evasão de alunos, que abandonam os cursos antes do término. Além disso, há baixa procura por parte dos estudantes e dificuldades de infraestrutura. A unidade não tem restaurante universitário nem casa do estudante.

Caberá à UFSM avaliar o parecer e apontar eventuais mudanças que devem ser feitas no campus. Além do trabalho da FGV, a Federal também montou uma frente de trabalho com pró-reitorias de administração, planejamento, graduação e pós-graduação e pesquisa.

A unidade oferece 400 vagas distribuídas nos cursos de Administração, Ciências e Humanidades, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Comentários estão fechados.