Colégio Técnico Industrial de Santa Maria oferece 314 vagas

Rádio Gaúcha SM Online, 27/09/2014

Inscrições iniciam na segunda-feira (29)

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) abre na próxima segunda feira (29) as inscrições para cursos técnicos de nível médio da instituição. São 314 vagas em 10 cursos, com metade delas reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas - em cursos regulares ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sete cursos contam com exigência de ensino médio completo, sendo eles Técnico em Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho e em Soldagem. Os outros três cursos exigem ensino fundamental completo e são feitos integrados ao Ensino Médio. É o caso dos cursos Técnico em Eletrotécnica, Informática para Internet e Técnico em Mecânica.

As inscrições custam R$ 35 e podem ser realizadas do dia 29 de setembro à 22 de outubro, no site Comissão Permanente de Exame de Seleção da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A lista definitiva dos inscritos será divulgada no dia 19 de novembro, e a prova será aplicada no dia 21 de dezembro.

Comentários estão fechados.