Hospital Regional será gerido pela Ebserh

TV SM, 30/09/2014, Edição Online.

Secretários de Estado e outras autoridades participaram da cerimônia de apresentação e visita às instalações do Hospital Regional na manhã desta terça-feira (30). Unidade será uma extensão do HUSM.

Foto: Gabinete Digital / Governo do Estado

A cerimônia de apresentação do Hospital Regional reuniu secretários do governo do estado, representantes do Ministério da Educação, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na oportunidade, foi confirmada a Ebserh como a gestora do futuro hospital. A previsão para a abertura do Hospital Regional é do início do ano que vem. Até agora, cerca de 95% da construção já foi concluída.

Junto com o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), o Hospital Regional irá compor uma rede de atendimento hospitalar. Para isso, deve ser assinado um termo de cooperação para efetivação da parceria entre o governo do Rio Grande do Sul, o MEC, a UFSM e a Ebserh para a gestão do hospital.

A coordenadora da sala de gestão do Hospital Regional, Fernanda Corezola, e o Coordenador do Orçamento Participativo, Paulo Conceição, participaram do Controle Geral desta terça-feira (30) e deram mais detalhes sobre a gestão e a abertura do Hospital Regional.