UFSM fatura a Taça da Cidade de Júlio de Castilhos de Voleibol

Esporte Sul, 30/09/2014, Notícias, Online.

No último domingo a equipe masculina de vôlei da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) subiu no lugar mais alto do pódio na Taça da Cidade de Júlio de Castilhos de Voleibol. Além da garantir o primeiro lugar geral, o time santa-mariense não perdeu nenhum partida, o que mostra que os comandados do técnico Marcelo Dias estão preparados para enfrentar as próximas competições na temporada.

- É o primeiro título no primeiro ano da equipe, foi um resultado muito bom e inspirador para os próximos campeonatos. – Diz o técnico Marcelo Dias.

Participaram da competição em Júlio de Castilhos quatro equipes que se enfrentaram todas contra todas. Em seu primeiro desafio, o time da UFSM bateu os anfitriões do evento por 2 sets a 1 de virada. Na segunda rodada o duelo foi contra o Salto do Jacuí e apesar de um partida equilibrado a equipe santa-mariense venceu por 2 sets a 0. No terceiro e último jogo, nova vitória por 2 sets a 0, dessa vez sobre o time de Ijuí.

Com três vitórias, a equipe de Marcelo Dias terminou em primeiro lugar na classificação e enfrentou na semifinal o Ijuí, que terminou a primeira fase na quarta colocação. Na semifinal, a UFSM repetiu o duelo anterior e voltou a vencer por 2 sets a 0. Já na grande final, diante do Salto do Jacuí, mais uma vitória por 2 sets a 0 para coroar o título invicto para a UFSM.

A equipe santa-mariense volta às quadras no dia 12 de outubro, quando participa do Circuito Serrano de Voleibol. Já no dia 16 a UFSM encara a Copa UNISINOS, em São Leopoldo, competição universitária a nível nacional.

Volei UFSM

Equipe da UFSM. Em pé: Marcelo Dias (técnico), Henrique Bromberger, Diego Frantz, Ricardo Reinke, Lucas Kleinert, Leandro Martins, Giuliano Laporta. Ajoelhados: Nicolas Gehm, Henrique Krum, Leandro Pastore, André Meurer. (Foto: Divulgação)

Por Bruno Tech, em 30/09/2014