Nova Cachoeira Notícias, 15/10/2014, Trânsito, Edição Online

O Prefeito Neiron Viegas, recebeu a visita de um grupo de alunos do curso de Engenharia de Transportes e Logística da UFSM/Cachoeira para conversar sobre um trabalho de pesquisa sobre o trânsito do município.

Ampliar a imagem - Alunos do curso Engenharia de Transportes e Logística da UFSM realizam trabalho de pesquisa no trânsito de Cachoeira notícias, noticias cachoeira do sul, cachoeira do sul, noticias, portal de noticias cachoeira do sul, portal cachoeira do sul

O trabalho, que faz parte da disciplina de Introdução à Engenharia da Mobilidade, do professor Eduardo Pasquetti, visa estudar o gerenciamento de fluxo de veículos, dados estes que foram levantados nos perímetros da Avenida Brasil, Aparício Borges e Marcílio Dias.

Durante o encontro, não faltaram sugestões de novas pesquisas, sendo que além do coordenador do Setor de Trânsito, que também é aluno da UFSM e participante do grupo de trabalho, Oberdan Ezequiel, estavam presentes o secretário de Planejamento, Cristiano Schumacher e o secretário de Governo, Eliseu Machado.

Uma das sugestões, apontada por Eliseu, trata da ferrovia Norte/Sul, no contexto da importância desta para o transporte na região. Schumacher também acrescentou dados sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os planejamentos que estão sendo feitos para tornar possível a implantação de mão única na Avenida Brasil.

“Esta iniciativa é só o inicio do que a presença UFSM em Cachoeira vai proporcionar em estudos, sendo estes bem elaborados, com pesquisa,  com base técnica e com os apontamentos das possíveis soluções dos problemas encontrados”, comentou Oberdan.

Segundo o Prefeito, os alunos da UFSM terão muito para contribuir com o crescimento da  cidade. “A prefeitura estará sempre de portas abertas para receber os alunos, não só da UFSM, mas de qualquer curso superior ou não do município. Nosso papel é contribuir para a educação e ter a contrapartida de estudos feitos pelos próprios alunos para o crescimento e desenvolvimento do município”, falou o prefeito.

Os componentes do grupo de estudo da turma da UFSM/Cachoeira são Monique Zabolostky Cury, Marceli Adriane Schvartz, Laone Nunes, Oberdan Ezequiel Moura Pinto, Julia Emanueli Lopes Paixão e Wilson Ávila Brochi.

FONTE: Assessoria Imprensa da Prefeitura Municipal