Livros & Arte

Diário de Santa Maria, 31/10/2014, Diário 2, Pág. 8

Quem for ao Sebo Café a partir de hoje, terá a chance de ver os livros com outros olhos. Até o dia 8 de novembro, o espaço de venda de obras usadas será palco da segunda edição da exposição Livro Interferido. Trata-se de uma mostra de títulos que sofreram interferência dos integrantes do Livros dos Artistas – grupo de pesquisas vinculado formado por pós-graduandos em Artes Visuais da UFSM.

Conforme a coordenadora da exposição, Helga Corrêa, para produzir as peças, os 20 participantes do grupo foram até o sebo, escolheram e compraram uma obra que tinha alguma relação com seu objeto de pesquisa científica. Os volumes sofreram interferências visuais variadas, e, agora, retornam às prateleiras de origem, como obras de arte literárias, esperando para novas interações com o público.

– Não é uma exposição em que há distanciamento da obra. A ideia é que as pessoas tenham contato íntimo com os livros, que os peguem, leiam, manipulem e, depois, devolvam aos seus lugares – comenta Helga.

Participam da exposição Livro Interferido Aline Arend, Andressa Argenta, Aracy Colvero, Bruna Berger, Carol Krügel, Carolina PK, Chay Luge, Daniel Signor, Diego Torrico, Ewerton Barbosa, Fernanda Beck Moro, Fernanda Codinotti, Felipe Duarte, Helga Corrêa, Indira Zuhaira, Joana Gaviraghi, Luana Oliveira, Marina Attiná Jozala, Rafael Happke e Sandro Bottene.

A mostra abre às 19h, e fica em cartaz até 8 de novembro. O Sebo Café está aberto de segunda a sábado, das 9h ao meio-dia e das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Comentários estão fechados.