Use seu celular, também, para estudar

Diário de Santa Maria. 10/12/2014. Geral. Online. 

Turbine seus estudos com a ajuda da tecnologia

 Use seu celular, também, para estudar Fernando Gomes/Agencia RBS

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Cansado de ouvir seu pai ou sua mão mandatr você largar o celular ou o computador para se focar nos estudos. Temos uma alternativa para os dois: use o smartphone para estudar!

Abaixo você confere uma lista de apps disponíveis para iOS e/ou Android. Aproveite a seleção e dê uma turbinada na revisão na reta final, rumo às provas da UFSM.

- Gabaritar
Para ir bem no Enem ou em qualquer outro vestibular é de extrema importância saber organizar os estudos, e se está meio complicado ter um tempinho na agenda o aplicativo Gabaritar te ajuda a dar um jeito. Com ele, é possível elaborar um planejamento e acompanhar o seu progresso de estudos. Tudo é feito por meio do próprio aplicativo, otimizando seu tempo de trabalho. Além disso, você pode acompanhar atualizações sobre as últimas novidades e dicas de diversas fontes de informação sobre concursos na sua tela principal.

- InClass
Esse aplicativo é perfeito para os desorganizados e esquecidos. O App InClass funciona como uma agenda que avisa todos os compromissos, horários de provas, datas e locais programados. Disponível para iOS é de graça.

- AppProva
Trata-se de um jogo que vai testar seus conhecimentos com as principais questões já aplicadas em provas anteriores de instituições como UFRJ, PUC, UEMG, CESGRANRIO entre muitas outras. Está estudando para o vestibular ou ENEM? Então esse app é ideal para você!  Ao todo ele possui mais de 9.000 questões para fazer e competir com seus amigos do Facebook.

- Ler Mais Rápido
Ler mais rápido é um aplicativo para dar mais velocidade à sua leitura. Ao mesmo tempo, o app permite que você guarde com facilidade as informações lidas, deixando a leitura e entendimento eficientes. O aplicativo usa exercícios para garantir os benefícios para a boa leitura e memorização.

- Mental Case
Mental Case é um aplicativo para Mac e iOS que possibilita ao usuário estudar através de cartões de memória (flashcards). Neles, é possível incluir conteúdo próprio ou anexar arquivos encontrados na Internet como vídeos, imagens e textos. Ideal para quem presta concursos, quer fazer teste de proficiência em idiomas ou vai concorrer ao vestibular.

- MathBoard
Se o teu ponto fraco é matemática então aproveite o App MathBoard para treinar seus conhecimentos e com jogos sobre o tema.

- EstudaVest
O EstudaVest tem uma função definida, que é testar o conhecimento dos alunos, através da resolução de questões on-line. O diferencial do EstudaVest é que o estudante aprende com a resolução contínua de questões, aumentando suas chances de ser aprovado. Desse modo, eles poderão responder provas, questões por disciplina e conteúdo específico, gerar simulados, participar de desafios, acompanhar seus desempenhos por gráficos e relatórios e ver sua posição no ranking nacional, inclusive por curso.

- No Vestibular
Traz um simulado com perguntas de história, matemática, física, química, geografia, biologia, português e inglês. Ainda tem um calendário com as datas importantes do vestibular de todo o Brasil.

- Maratoon
O Guia do Estudante desenvolveu esse aplicativo pra te ajudar a estudar de uma maneira mais divertida. O Maratoon é um jogo criado para você desafiar os outros usuários com perguntas de qualquer matéria que você queira como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Português e também atualidades. Certeza que estudar não vai ser tão chato.

- Acordo Ortográfico
Não adianta se matar de estudar redação, mas não sabe nada sobre a nova ortografia. Esse aplicativo é indispensável, pois ao estar estudando sempre surge uma dúvida (“Como se escreve isso mesmo?”) e é aí que você corre ao Acordo Ortográfico e na hora ele já te mostra a reposta, simples e eficiente, não?

- Duolingo: Inglês e Espanhol
Depois do Português tem que estar afiado no Inglês e/ou Espanhol, mas estudar outras línguas pode ser um pouco chato e cansativo, há não ser que você utilize o Duolingo. Um app/jogo que te ensina  Inglês e Espanhol de uma forma divertida: A cada acerto você ganha pontos e vai passando de fase, e a cada erro perde uma vida, ao chegar o final do jogo/cursinho você já estará craque.

- Macetes
Se eu fosse fazer uma lista com aplicativos de todas as matérias, o post iria ficar enorme, por isso resumi Física, Química e Matemática (as chatinhas) em um único aplicativo: Macetes. O nome já diz tudo, você vai aprender um pouco de tudo dentro das três matérias, e é claro, de uma forma bem mais “prática”.

- Self Control for Study
Está tudo organizado, pronto para estudar e… “Mensagem de fulano no Whatsapp”! Esse é um dos principais motivos para tirar sua concentração, e é por isso que foi criado esse bendito app. Após definir o tempo de estudo, o celular automaticamente irá se “desligar” de todas as redes sociais, e o impede de que sejam acessadas até o término desse período. O interessante é que você pode manter esse controle semanalmente.

Comentários estão fechados.