EDUCAÇÃO. Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, da UFSM, é incorporado pelo IFF

Blog Claudemir Pereira, 05/01/2015.

O Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CFAW), que estava vinculado à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tornou-se a 10ª unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFF).

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, através da portaria 1.075, de 30 de dezembro de 2014. CLIQUE AQUI para visualizar.

De acordo com o texto da Portaria, a transição ocorreu mediante Acordo de Cooperação Técnica que tutela as regras de desvinculação do CFAW da UFSM e a incorporação ao IFF.

Em 03 de julho de 2014, o processo de migração do CAFW foi aprovado pelo Conselho Universitário (CONSU) da UFSM, permitindo assim a desvinculação do CAFW da UFSM e, consequente migração ao IFF.

Atualmente, o quadro de servidores do CAFW é composto por 26 técnico-administrativos em educação e 52 docentes de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Ensino Superior. O colégio atua nos seguintes Eixos Tecnológicos: Recursos Naturais; Informação e Comunicação; e Produção Alimentícia.

Além da nova unidade em Frederico Westphalen, o IFF também possui os campi de Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul. Há ainda um núcleo avançado em Jaguari e a reitoria da instituição, localizada em Santa Maria.