Notas já podem ser acessadas

Diário de Santa Maria, 14/01/2015, Geral, Pág. 09.

Pouco depois das 20h de ontem, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas individuais do Enem 2014 (veja abaixo como acessar). Também foi apresentado o balanço final do exame. Ao todo, 6.193.565 candidatos fizeram as provas. Entre os participantes, 529.374 zeraram a redação. No total, 248.471 redações foram anuladas. O MEC ainda confirmou que 250 candidatos tiveram nota mil na redação. A média das notas em redação teve uma queda de 9,7% em relação ao Enem 2013 entre os alunos que estão concluindo o Ensino Médio.

Ainda estão sendo aguardadas as notas do Enem para as instituições de Ensino Superior. Conforme o edital do vestibular da UFSM, a Federal vai esperar até quinta-feira pelo escore. O presidente da Coperves, Edgar Durante, afirma que, se até hoje o material não for divulgado, vai contatar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Mesmo assim, o listão da UFSM segue sendo aguardado para sexta-feira ou sábado. A instituição reserva 20% da nota pelo Enem.