UFSM divulga lista de aprovados do último vestibular da instituição

Rádio Gaúcha Santa Maria, 17/01/2015, Últimas Notícias, Online.

São mais de 4,6 mil novos bixos em 2015

Marcelo Martins
Este foi o último vestibular da UFSM, que passa a adotar o Sisu para selecionar estudantes
Foto: Ronald Mendes  / RBS

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou, na manhã deste sábado (17), a lista com os aprovados no Vestibular 2014 da instituição. Ao todo, são 4.666 novos alunos na Federal a partir deste ano. Diferentemente de outros listões, esse, por si só, foi emblemático por se tratar do último listão do vestibular da instituição de ensino nos moldes tradicionais.

Confira o listão da UFSM

A lista com os aprovados foi disponibilizada durante uma cerimônia, na manhã deste sábado, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. As listas foram entregues aos veículos de comunicação locais e, inclusive, aos estudantes.

Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) divulgou às 11h em seu site a relação com os aprovados. Também foi definido o prazo para confirmação de vaga aos aprovados, que ocorrerá de 23 a 30 de janeiro.

Nesse concurso foram mais de 40 mil inscritos concorrendo a vagas ofertadas em 105 cursos nos campi de Santa Maria, Silveira Martins, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. De agora em diante, a UFSM adotará de forma gradativa o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).