Professor da UFSM/FW morre em acidente

Jornal O Alto Uruguai, 01/02/2015. Policia, online.

Fato aconteceu na BR-282, em Maravilha (SC)

Uma colisão frontal vitimou o docente (Fotos: Divulgação)

Na manhã deste domingo, 1º, um acidente matou duas pessoas na BR-282, no município de Maravilha (SC). Uma das vítimas fatais foi o professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen (UFSM/FW), Elias José Mengarda, 61 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato se tratou de uma colisão frontal entre um Gol, com placas de Florianópolis (SC), onde estava Elias e a esposa Lucineia Aparecida Guarezi Mengarda, 48 anos, e uma Fiat/Strada, com placas de Maravilha (SC), conduzida por Fabiano Lusa, 23 anos, que também faleceu no local. A mulher foi encaminhada pela equipe do Samu para o Hospital São José, de Maravilha, em estado gravíssimo.

Elias José Mengarda era professor do curso de Jornalismo da UFSM/FW desde o início do campus, em 2006. Ele e a esposa retornavam para a capital catarinense – onde residiam – após o docente ter participado da cerimônia de formatura da 6ª turma de Jornalismo da Universidade, realizada na noite de sábado, 31, em Frederico Westphalen. Além da esposa, que está internada, Elias deixa dois filhos.

Adriano Dal Chiavon