Professor da UFSM morre em acidente em Santa Catarina

Jornal A Razão, 03/03/2015. Destaques, online. 

Duas pessoas morreram no acidente na manhã de domingo em Santa Catarina. Uma delas o professor da UFSM (Foto Site Portalmh.com.br / Especial / A Razão)

Duas pessoas morreram no acidente na manhã de domingo em Santa Catarina. Uma delas o professor da UFSM (Foto Site Portalmh.com.br / Especial / A Razão)

 

Elias José Mengarda ministrava aulas no campus de Frederico Westphalen. Ele morreu domingo em Maravilha 

Após ter participado como patrono da 6ª turma de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Campus Frederico Westphalen, que se formou na noite do último sábado em Frederico, o professor Elias José Mengarda, 60 anos, juntamente com a esposa, Lucineia Aparecida Guarezi Mengarda, de 48 anos, retornava para Florianópolis, em Santa Catarina, quando o carro em que o casal estava foi atingido frontalmente por outro veículo na BR-282, perto da cidade de Maravilha.
Mengarda e o motorista de um Fiat Strada, Fabiano Lusa, de 23 anos, morreram na hora. A esposa do professor foi socorrida e está internada em estado grave em Maravilha.

O professor Mengarda era doutor em Linguística e desde 2006 dava aulas na UFSM, em Frederico Westphalen. A formatura de jornalismo era o ultimo passo de Mengarda na UFSM. Ele iria cursar pós-doutorado em Florianópolis no próximo semestre.
O professor foi velado no município de Tubarão e sepultado às 17h desta segunda-feira, no cemitério do Bairro Lageado, no município de Treze de Maio, também em Santa Catarina. Além da esposa, ele deixa um casal de filhos.

O acidente - De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi entre dois carros, um Gol, placas de Florianópolis, dirigido por Mengarda, e a caminhonete Strada, placas de Maravilha, por volta das 7h50 de domingo. O Gol teria invadido a pista contrária e atingido o Strada. A Polícia Civil catarinense investiga as causas do acidente.

O corpo de Elias Mengarda ficou preso nas ferragens. A sua esposa, única passageira do carro, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maravilha e encaminhada ao hospital de Maravilha.

Comentários estão fechados.