Professor da UFSM morre em acidente

Diário de Santa Maria, 03/02/2015. Polícia, pág. 11

Foi sepultado ontem o professor da UFSM Elias José Mengarda, 61 anos, vítima de um acidente de trânsito na BR-282, no município de Saudades, em Santa Catarina. O enterro foi no Cemitério de Lageado, na cidade catarinense de Treze de Maio.

Formado em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), era doutor em Linguística e ministrou aulas em vários cursos da UFSM, nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Natural de Rio dos Cedros (SC), ele era casado com Lucineia Aparecida Guarezi Mengarda, com quem teve dois filhos, Bruno e Lia.

Mengarda foi patrono da 6ª turma de Jornalismo da UFSM/FW, na formatura do último sábado, em Frederico Westphalen. Ele e a mulher retornavam para Florianópolis no momento do acidente. O professor já estava de férias e se afastaria da instituição para ingressar no pós-doutorado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Maravilha (SC), o acidente ocorreu por volta das 7h30min de domingo. O Gol, com placas de Florianópolis, conduzido por Mengarda, colidiu frontalmente com uma Strada, com placas de Maravilha, na altura do km 594, na BR-282. O professor teria ficado preso às ferragens. A mulher de Mengarda, de 48 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital São José, em Maravilha, onde permanecia em estado regular. O motorista da Strada, Fabiano Lusa, 23 anos, também morreu no local do acidente.

Comentários estão fechados.