Luneta Eletrônica. Mercado de ‘0 km’, servidores de escolas, microrregião, racismo, Educação Fiscal….

Blog Claudemir Pereira, 02/04/2015, Edição Online.

* O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Jorge Pozzobom, protocolou o Projeto de Lei Complementar que cria a Microrregião Central.

* De acordo com a proposta, para a qual o tucano pediu o apoio do governador José Ivo Sartori ainda na segunda-feira, quando em AUDIÊNCIA com o reitor da UFSM Paulo Burmam, além de Santa Maria farão parte outros 19 municípios.

* O objetivo é estimular o desenvolvimento integrado via programas de interesse comum, com a participação colegiada das Prefeituras, das Câmaras, comunidades e do Estado.

* Segundo Pozzobom, a criação da Microrregião Central abre a possibilidade de adoção de providências conjuntas pelos municípios que a constituem frente à União, ao Estado, como também perante as Agências Internacionais e Programas de Desenvolvimento.