Inscrições abertas

Diário de Santa Maria, 09/06/15, Geral, Pág. 9.

Há 190 vagas no campus da UFSM em Cachoeira do Sul

Começaram ontem as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. Os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que obtiveram nota acima de zero na redação do concurso podem participar e devem fazer a inscrição até às 23h59min de amanhã, exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br. Para se inscrever, o candidato precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014.

Na Região Central, a Universidade Federal de Santa Maria oferece, agora, na metade do ano, 190 vagas em cinco cursos de graduação para o campus de Cachoeira do Sul (confira o quadro). O Sisu está sendo adotado gradativamente pela instituição. O próximo ingresso no campus de Santa Maria da UFSM, no final do ano, será pelo processo seletivo Seriado e pelo Sisu, por meio das provas do Enem 2015, que acontecem nos dias 24 e 25 de outubro de 2015. Mas, nesse momento, as inscrições são só para o campus de Cachoeira do Sul. Para o campus de Santa Maria, as inscrições ocorrerão só depois do Enem deste ano.

O Sisu é o sistema utilizado para ingresso em instituições públicas e utiliza como método de seleção a nota do Enem. Os estudantes, ao realizarem a inscrição, devem escolher até duas opções entre as vagas ofertadas. Essas opções podem ser modificadas durante o período de inscrição e valerá a última inscrição confirmada no sistema.

Nesta edição do Sisu, haverá apenas uma chamada e uma lista de espera. Os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das opções selecionadas podem manifestar interesse em participar dessa lista, acessando o sistema durante o período especificado no cronograma (veja quadro acima).

Neste ano, o Sisu oferece 55.576 vagas em 72 instituições públicas de ensino. No Rio Grande do Sul, além da UFSM, outras cinco instituições oferecem vagas pelo Sisu.

Comentários estão fechados.