Festival de inverno da UFSM chega na 30ª edição

Rádio Gaúcha, 26/07/2015, Online

30° edição do Festival de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começa neste domingo (26) em Vale Vêneto, no interior de São João do Polêsine, na Região Central. O evento acontece em conjunto com a Semana da Cultura Italiana.

Nesta edição, são esperados visitantes de países como Estados Unidos, Espanha, Itália, Israel e Alemanha. Com música erudita, oficinas de musicalização, gastronomia típica e concertos ao ar livre, o festival segue até o dia 2 de agosto. Só no setor de gastronomia, a previsão é de que sejam servidas mais de 26 mil refeições. De segunda a sábado, serão servidos jantares típicos. No domingo, almoço ao meio-dia. Os convites custam R$ 29.

Serão apresentados, também, recitais gratuitos em Silveira Martins e Cachoeira do Sul. O encerramento do festival será no Theatro 13 de maio, em Santa Maria.

Programação:

Domingo (26):

— Meio-dia — Almoço italiano com sopa de agnolini, risoto, galeto, churrasco, pão e salada

— 14h — Lançamento de livros

— 14h30min — Desfile típico com o tema Sem Perder as Raízes

— 16h — Apresentação da Banda da Base Aérea de Santa Maria

— 20h — Jantar comemorativo em recepção aos alunos e professores

Diariamente

— 8h30min às 11h — Oficinas de instrumento, canto, regência e educação musical

— Meio-dia — Recital de alunos

— 14h30min às 16h — Oficinas de instrumento, canto, regência e educação musical

— 14h30min às 17h30min — Curso de formação de professores (quinta e sexta-feira)