Praça Saturnino de Brito amanhece suja após encontro de universitários em Santa Maria

Tags ,

Diário de Santa Maria, 11/08/2015, Online

O tradicional ponto de encontro de jovens universitários na volta às aulas, em Santa Maria, amanheceu com garrafas de bebida alcoólica, copos descartáveis e lixo espalhados pelo chão. Na noite desta segunda-feira, a Praça Saturnino de Brito recebeu centenas de jovens para as comemorações de recepção de calouros da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A sujeira acumulada indignou pessoas que passavam pelo local nesta manhã.

– Isso é uma falta de respeito e consideração com a cidade e com as pessoas – disse a moradora Thereza Ivone Coden, 75 anos, que se assustou ao passar pelo local e ver a quantidade de lixo.

Em meio às comemorações dos bixos, um ato de vandalismo foi registrado: esmalte foi jogado na fachada da Delegacia da Mulher, que fica em frente à praça, na Rua Duque de Caxias.

Conforme constatou a reportagem do Diário, equipes de limpeza estão no local desde as 7h recolhendo o lixo. Pelo menos 40 sacolas com garrafas e copos já foram recolhidas.