O DIA SEGUINTE. Promessa de segurança e boa estrutura para esta noite, na Praça Saturnino de Brito

Tags ,

Blog Claudemir Pereira, 11/08/2015, Online

Depois do que aconteceu na noite passada, com reflexos matutinos visíveis, e após inúmeras observações (inclusive deste editor) prévias sobre a necessidade de montar algum tipo de estrutura para o recebimento de milhares de jovens que retornam às atividades escolares na UFSM, enfim… Bem, confira você mesmo, no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é deVera Jacques e Luiz Otávio Prates, com foto de Carlos Roberto Nunes. A seguir:

 “Saturnino de Brito: definidas medidas para o entorno da praça. Ações acontecem até sábado (15)

Em reunião, na tarde desta terça-feira (11), a Prefeitura de Santa Maria, e demais órgãos e instituições da cidade, discutiu questões relativas às festas dos vestibulandos, que acontecem nesta época do ano, no entorno da Praça Saturnino de Brito, no Centro da cidade. Estavam presentes representantes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

Pelo Executivo, participaram do encontro, a Secretaria de Comunicação e Programação Institucional; Superintendência de Proteção Social e Cidadania; Mobilidade Urbana, por meio da Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito; e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Superintendência de Fiscalização e Associação dos Amigos do Centro. Ao final, foram estabelecidas as seguintes deliberações, que estarão em vigor  desta terça até a próxima sexta-feira (14).

- Instalação de cinco banheiros químicos, sendo três masculinos e dois femininos, até sábado (15);

-A realocação dos tonéis de lixo para a Rua Duque de Caxias;

-Monitoramento instantâneo, por câmeras de vigilância, instaladas na Praça e no entorno, das 19h à 1h;

-Fiscalização dos bares para fechamento às 22h;

-Fechamento das ruas Dr. Bozano com Serafim Valandro e Duque de Caxias com Venâncio Aires, das 19h à 1h;

-Ação preventiva de orientação aos estabelecimentos comerciais, quanto à venda de bebidas para menores de idade, pelos órgãos envolvidos. Esta orientação iniciará às 20h e partirá da Rua Dr. Bozano com a Serafim Valandro, orientando todos os bares;

- Reforço no policiamento ostensivo, com o intuito de garantir a segurança dos participantes”

 

Comentários estão fechados.