Tiro e tentativa de furto em caixa eletrônico na UFSM

Jornal A Razão, 19/08/2015, Geral, Online.

Bandidos tentavam arrombar caixa eletrônico na entrada do Campus quando foram surpreendidos por funcionários de uma empresa de seguros

Bandidos correram em direção ao arco de entrada da UFSM e teriam embarcado em um Golf preto (Foto: Deivid Dutra / A Razão)

Uma tentativa de arrombamento em um caixa eletrônico acabou em fuga dos bandidos e ao menos um disparo de arma de fogo dentro do Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Em uma ação ousada, em pleno tarde de ontem, pouco antes das 16h, dois homens entraram em um terminal do banco Santander, ao lado de farmácia da Universidade. Os homens tentavam arrombar o caixa eletrônico quando um carro forte de uma empresa de segurança chegou ao local.

Segundo Eduíno Simões, chefe da segurança da UFSM, os vigilantes da empresa avistaram a movimentação dos suspeitos dentro do terminal e armados desceram do carro para impedir o assalto. Os criminosos perceberam a chegada e ainda conseguiram fugir.

Um dos seguranças realizou um disparo na direção dos bandidos, mas não acertou. O tiro atingiu um ônibus gratuito que faz linha no campus. Mas, ninguém ficou ferido. Houve princípio de confusão e funcionários da farmácia ao lado do terminal se jogaram no chão.

Os bandidos embarcaram em um Golf preto e fugiram. A Brigada Militar, Polícia Federal e policiais rodoviários foram avisados. Houve buscas na região Leste da cidade, mas até o início da noite de ontem ninguém havia sido preso.

Os ladrões não teriam iniciado o arrombamento e não levaram nada. A Polícia Federal (PF) investiga o crime. Está seria a segunda vez que ladrões atacam o caixa eletrônico dentro da universidade.

Apesar da tentativa de crime, as aulas não chegaram a ser suspensas.