UFSM terá moradia para intercambistas estrangeiros

Jornal A Razão, 19/08/15, geral, Online.

Projeto será desenvolvido no Campus de Camobi. Verba está assegurada.. Licitações já foram abertas (Foto: Arquivo)

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, confirmou nesta quarta-feira que a instituição vai construir um espaço no campus em Camobi destinado à moradia de intercambistas estrangeiros. A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) recebeu verba do MEC, na ordem de R$ 150 mil, específica para esta finalidade. Atualmente, a instituição gasta mais de R$ 20 mil mensais em aluguel de espaços no centro da cidade para hospedagem de intercambistas de instituições de fora do país.

“A ideia de manter os intercambistas em um espaço no campus faz parte do processo de integração com a comunidade universitária”, afirma. As obras estão sendo licitadas.

Burmann também afirmou que a administração central está empenhada em garantir melhores condições de permanência a todos os estudantes. Obras nos campi de Santa Maria, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul vão permitir a ampliação do número de vagas para moradia estudantil num curto espaço de tempo.

Com informações da UFSM