UFSM. Comissão da Verdade adota nome de ex-professor e ex-prefeito cassado pela ditadura

Blog Claudemir Pereira, 1º/09/15, Geral, Online.

Em reuniões que, pelo menos até aqui, não foram informadas com antecedência, a Comissão da Verdade da UFSM (que avalia atos da ditadura no interior da instituição) tomou uma atitude sexta-feira, e só divulgada hoje, que merece aplausos. Nomina o colegiado como “Paulo Devanier Lauda”, um dos expoentes daqueles tempos duros. Mais detalhes você tem na notinha publicada na página da Universidade na internet. A seguir:

Comissão da Verdade da UFSM adota o nome “Paulo Devanier Lauda”

Nas reuniões ocorridas nos dias 20 de agosto e também na última sexta-feira (28), a Comissão da Verdade da UFSM definiu que adotará o nome de “Comissão Paulo Devanier Lauda de Memória e Verdade da Universidade Federal de Santa Maria. Trata-se de uma homenagem ao ex-professor do curso de Medicina da UFSM e ex-prefeito de Santa Maria cassado pelo Ato Institucional nº 1 do Golpe Civil-Militar de 1964.

Outros assuntos tratados nas reuniões dizem respeito à metodologia de trabalho e ao seu Regimento Interno, que está em elaboração.

As reuniões de trabalho dos membros da comissão têm ocorrido no segundo andar do prédio da Reitoria.”