Cinco motivos para visitar a Expofeira

Diário de Santa Maria, 01/10/15, Economia, Pág. 5.

48ª edição começa hoje no Centro de Eventos da UFSM

Imagine cinco motivos para visitar a 48ª Expofeira, que começa hoje no Centro de Eventos da UFSM e vai até a domingo. Segundo a coordenação do evento, a ida é justificada pela oportunidade de ver de perto 300 animais de várias raças e portes, fazer compras na parte comercial e na feira dos distritos, conferir os shows nativistas e de música autoral, além dos leilões e da feira de maquinário agrícola.

Esse ano, a Expofeira ganha ares de importância ainda maior pelo fato de ser a maior feira da cidade em 2015, já que a Feisma passou a ser bianual e não será realizada este ano. De acordo com o presidente da Associação Rural e coordenador do evento, Rodrigos Ribas, houve uma maior procura por espaço na parte de comércio. Além disso, a expectativa é que os oito leilões gerem um volume de negócios entre R$ 5 e R$ 6 milhões.

– A gente mostra para o povo da cidade um pouco de tudo que acontece no meio rural e aqui há atrações para toda a família.

Dentro da programação estão previstas apresentações de cães treinados da raça Border Colie, provas campeiras, brinquedos infláveis, praça de alimentação, rádio-parque e presença de animais premiados na Expointer.

A 7ª Feira dos Distritos, que ocorre num dos pavilhões da feira, abre oficialmente às 11h de sexta-feira. No local, serão 53 bancas com produtos e artesanato da zona rural da cidade.

Fenatrigo de Cruz Alta

Até domingo ocorre uma das maiores feiras da região, a 12ª edição da Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo) em Cruz Alta. Entre as atrações do evento, que acontece no Parque Integrado, estão 400 expositores, abertura da colheita do trigo, shows, praça de alimentação, mostra de animais, exposição de maquinário agrícola antigo.

Comentários estão fechados.