Negócios e lazer a partir de hoje na 48º Expofeira

Jornal A Razão, 01/10/15, Economia 

Ontem o dia foi de preparativos finais para o evento que acontece até domingo

Está tudo pronto para o início de uma das maiores feiras agropecuárias do interior do Estado. Começa hoje, a partir das 14h, a 48ª Exposição Feira Agropecuária de Santa Maria (Expofeira), no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Serão quatro dias voltados para o agronegócio, exposição de animais, remates, artesanato, shows artísticos, provas campeiras, presença de animais premiados na Expointer e muitas outras atrações.

Os mais de 800 animais inscritos já estão sendo instalados no local deste que será o último grande evento da área produtiva da cidade, uma vez que este ano não ocorrerá a Multifeira de Santa Maria (Feisma). Dois remates já foram realizados e, com resultados positivos em vendas e valores, apontam para o potencial de negócios da Expofeira neste ano.

Segundo o presidente da Associação Rural e coordenador do evento, Rodrigo Ribas, a expectativa é de, pelo menos, repetir os números da edição do ano passado.

Feira dos distritos

Expectativas positivas também com relação ao segmento da agricultura familiar, que terá um espaço próprio na Feira dos Distritos. Na estrutura da feira, o público poderá encontrar produtos variados produzidos pelas agroindústrias de Santa Maria, como pães, cucas, bolachas, pizzas, bacon, copas, salames, queijos e doces. Entre as atrações está um estande exclusivo de flores. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, no total serão 53 expositores participantes.

Comentários estão fechados.