48ª Expofeira é sucesso de público

Jornal A Razão, 06/10/15, Geral

Tempo colaborou e aproximadamente 40 mil pessoas visitaram a Expofeira de Santa Maria

O domingo de sol contribuiu para que um grande público prestigiasse a 48ª Exposição Feira Agropecuária de Santa Maria (Expofeira), um dos principais eventos do agronegócio da Região Central do Estado. A feira que iniciou sexta-feira e encerrou ontem, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), reuniu agronegócio, exposição de animais, remates, artesanato, shows artísticos, provas campeiras e presença de animais premiados na Expointer.

Os irmãos Antônio e Carolina, de 2 e 7 anos, aproveitaram a Expofeira para ter o primeiro contato com um pônei.

“Eles gostaram muito de andar no animal, foi bem legal”, disse Tuani Souza, mãe das crianças.

A comerciante Lara Miguel, que participou com um estante no pavilhão da Expocomércio, veio de Santo Ângelo e voltou para sua cidade feliz com o resultado.

“Vendemos muito bem, a presença do público foi intensa. O tempo também contribuiu bastante para o sucesso do evento”, destacou Lara, que vende casacos e jaquetas de couro.

O público também aproveitou para conhecer as novidades no setor máquinas agrícolas.

“Esse contato com o cliente é importante para divulgamos nossos produtos, então sempre marcamos presença na feira”, explicou o diretor da Itaimbé Máquinas, Rudney Doeler.

A Expofeira contou com uma mostra de 300 animais de médio e grande porte de diversas raças. Na parte dos shows, entre as principais atrações musicais da feira estiveram o músico Luiz Marenco, Pirisca Grecco y La Comparsa Elétrica e o coletivo Entre Autores, que levou ao palco a cena da música autoral de Santa Maria.

Avaliação

O vice-Presidente da Associação Rural de Santa Maria, Conrado Hoffmann, destacou o sucesso do evento. “Nos surpreendeu positivamente, o expoente do agronegócio é muito forte. Tivemos a presença de vários campeões da Expointer. Os remates também foram muito bons”.

Ainda segundo Hoffmann, até às 19h de domingo, cerca de 40 mil pessoas haviam passado pela feira. Nos remates, tinham sido comercializados em torno de R$ 5 milhões, sendo que faltavam três ainda para serem realizados.

 

Comentários estão fechados.